sexta-feira, 7 de março de 2008

Sobre as pesquisas com células-tronco embrionárias...parte II


A respeito da fecundação in vitro, procurei esclarecer com uma cientista especializada nesta área, se seria possível durante o processo de fecundação extra-uterino, fecundar apenas um óvulo para não gerar embriões excedentes?


Ela me respondeu que, não só é possível, como é exigência legal em alguns países, como Alemanha e Itália. Esclarecendo: não é bem que seja um só. Mas todos os óvulos fecundados precisam ser implantados, em um máximo de 3.


By the way, essa exigência também está prevista no projeto de lei brasileiro, tal como foi aprovado no Senado. Ele tramita agora na Câmara [foi tirado de pauta pouco antes da audiência pública no STF, o que indica estar aguardando o julgamento deste].


Por isto a fecundação in-vitro, se não for feita de maneira ética e responsável, como explicado acima, acaba por contribuir com a degeneração do ser humano, gerando-os de forma inconsequente, e descartando-os no sentido literal ("gente é descartável?!?!?) caso não sejam aproveitados.


A mídia (que sabemos ser manipulada para formar opiniões de acordo com o interesse dos "maiore$"), tem trabalhado bastante para convencer as pessoas, e muitos sem preceber, abraçaram a idéia de que embrião não é ser humano no início de sua evolução, é "material genético que pode ser aproveitado para salvar vidas". Vida a troco de vida!! Quem dá mais???


Vale saber que embião também pode ser adotado...


Pax

Nenhum comentário: