sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Coisas de Criança

Situações que só de ouvir me fizeram transbordar sorrisos, mesmo em dias nublados:

Pergunta de uma menininha de 3 anos sentada no “trono” diante da sua mamãe:
- Mãe, porque que pro cocô sair a gente tem q fazer força até a cabeça tremer?
-------------------------------------------------------
Do menininho de 5 anos que silenciosamente observava a tia-avó diante da penteadeira, com seus cremes, maquiagens e afins, se arrumando pra ir à Missa:
- Tia, porque a senhora está passando isso na cara?
- Oras, é pra tia ficar bonita!
Mais alguns segundos de silêncio e...:
- Então porque a senhora não fica?
---------------------------------------------------------
A menininha fazendo malabarismos entre o sofá e a mesinha de centro da sala.
-Filha, já te falei, desce já daí, senão você vai cair. Será que eu vou ter que puxar sua orelha?
A garotinha graciosa, pula para o chão e com os dedinhos em pinça estica a orelha pra cima:
-Pode deixar mãe, eu já desci e eu mesma puxo pra você.

(Essa estripulia fui eu que fiz. Dona Nonô me contou ontem e eu achei o máximo! Se um dia tiver uma filhinha, quero que ela seja “criativa” como eu. Só um pouquinho menos teimosa!!!)

2 comentários:

HN disse...

Após uma longa subida, chegamos no pico da vida... a partir daqui estamos a caminhar de volta a infância.

Anônimo disse...

Hahahaha......

Hilários amiga :D.
As crianças são as mais próximas de Deus.
Lembrei de você ontem à noite. Eu minha namorada e a mama dela. O filme chama-se A História de Marcelino; um filme católico por excelência. Passa-se na Espanha, é em preto e branco e antigo que só. Acho que você iria gostar.

Abraços e até,
Lê :>