quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Espelho




Assim somos nós: um emaranhado de pensamentos que carregam os sinais do passado, feito mar em dia de ressaca; feito vento que nos leva a direções nunca antes imaginadas; feito sol que diariamente morre para renascer de novo, com mais brilho e esperança...
És intenso, como eu. Tem horas que pareço me olhar no espelho...Deus meu! Mas o tempo e as vicissitudes da vida me ensinaram a buscar um pouco mais de equilíbrio: saber calar, ouvir mais atentamente, observar o que se passa por dentro e por fora, em mim e nos outros, ter paciência.
Tens medo, eu também. Ninguém deseja sangrar por dentro mais uma vez. As dores passam, o mal é perdoado, mas a memória fica viva e é ela quem nos mete num cárcere, se assim permitirmos.
A vida e o tempo (enquanto dádivas do Altíssimo) sempre se encarregam de nos dar as oportunidades necessárias: refazer algo, superar um trauma, transpor algum limite, colocar um ponto final em algo que teima em incomodar, susbtituir um registro interior negativo por um positivo, amar mais e melhor, perdoar e perdoar-se, abraçar o novo... enfim, ser feliz!

Revelação - Lya Luft

Quando chegaste,
redescobri em mim inocência e alegria.
Removi a máscara que sobrava:
nada havia a esconder de ti,
nem medo - a não se partires.

Supérfluas as palavras,
dispensada a aparência, fiquei eu,
sem prumo,
como antes da primeira dúvida
e do ultimo desencanto.

Quando chegaste,
escutei meu nome como num outro tempo.
o meu lado da sombra entregou
o que ninguém via:
as feridas sem cura e a esperança sem rumo.

Começa a crer, por mim, que o amor é possível,
e que a vida vale a pena e o pranto
de cada dia.

Nenhum comentário: